Diante da forte crise econômica e financeira que se arrasta no Brasil há muitos anos, as empresas e empresários por vezes não conseguem manter os seus estabelecimentos e atividades com máxima eficiência tendo em vista os inúmeros custos que a legislação pátria impõe.

Sendo assim, muitos empreendedores ficam impossibilitados de realizar suas atividades empresariais que tanto colaboram para o desenvolvimento do país, gerando empregos, renda, tributos e fomentando a economia.

Desta forma, os empresários e as empresas na situação de não conseguirem suportar os ônus de suas dívidas em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas, precisam ser amparados por medidas legais que possam lhe dar base para conseguir renegociar seus débitos perante seus credores. Uma das saídas para os empreendedores é o processamento da Recuperação Judicial.

A Recuperação Judicial é um processo que tem o escopo de evitar que uma empresa quebre. O objetivo não é apenas auxiliar os detentores do negócio, mas também evitar que trabalhadores fiquem sem emprego, que fornecedores percam um cliente, que consumidores percam um serviço ou produto e o que Estado deixe de arrecadar impostos.

Dentro deste cenário, o escritório Martins Vargas Advogados possui atuação especializada em processos de Recuperação Judicial, empenhando-se, por vezes no exercício do múnus de Administrador Judicial; na recuperação de créditos para credores em face das empresas que se encontram em Recuperação Judicial; representando credores em processo de Recuperação Judicial;